Transformou-se a ideia de Chixe no acontecimento que rapidamente percorreu a vila e todos os montes em redor. Nos tempos mortiços de trabalho, viam-se outros pastores e homens de negócios da região cochichar sobre o assunto. Conversas cruzadas começaram a chover aos ouvidos dos mentores da intenção, inquietando-os o facto de empolarem os números, o que para Chixe não conviria de maneira nenhuma, prevenindo que o segredo é coisa boa para o negócio. O pior eram os boatos acerca das nuances negociais, não deixando aqueles de prestarem um bom serviço de facilitação de sofisticações, ao ponto de os ajudar na prossecução do trabalho, com a guarda de novos planos amplamente discutidos. Seria certo que muita da rapaziada que cogitava na panaceia das esquinas teria a sua oportunidade de trabalho e de lá retirariam não apenas o dinheirito para os copos, mas também suficientes ensinamentos capazes de implementação de utilidades novas.
Atentos a tudo quanto lhes permitia a zurrapa e o discernimento, Chixe e Nanixe iam acertando estratégias e modos de ludibriar aqueles, que os havia já, laparotos do infortúnio.
Uma sugestão foi entretanto retida: o congelamento do produto seria uma realidade, e mais, uma necessidade. Apesar do surgimento de algumas cogitações, pois ninguém imaginaria até esta altura a complicação e os custos que acarretariam a maquinaria congelativa e o gasto de energia elétrica, os dois convenceram-se que não haveria volta atrás no projeto que engendraram. Preocupava-os sobremaneira o transporte, a não ser que enviassem à cobrança, por correio ou no caso de grandes quantidades contratando-se uma empresa transportadora. Tudo haveria de arranjar-se. A questão eram os malparados que ocorriam já, pois as cabras e as ovelhitas estavam numa fase de grande produção sem que se desse destino proveitoso na medida em que tanto as terras de um como de outro encontravam-se já repassadas de tanta caganita, não sendo boa prática a saturação antecipada do mercado. Uma coisa prometeram a si mesmos: as regras de higiene seriam com escrúpulo respeitadas e cumpridas todas as legalidades e imposições!
Afago ao ministério
Afago ao ministério
Comentários
Enviar um comentário
Faça o seu comentário ou sugestão...