Descomprometida, naturalmente atenta às lidas diárias da cozinha daquela secção do palacete, sem que doutro assunto tivesse necessidade de tratar para além das couves e nabiças com quem tinha de manter um bom relacionamento, seria a atitude que esperariam presenciar na chefe das empregadas. Mas não. A senhora, sempre que tinha de passar pelas escadas para se dirigir à horta e consequentemente avistar-se com aqueles dois que nunca mais resolviam dali abalar, mostrava uma certa postura de inquietação com olhares a desviarem-se para a janela do escritório onde os motoristas decidiam sobre as suas idas e vindas, procurando afincadamente no mapa roteiros que teriam de seguir, segundo as ordens de baixo a que estavam submetidos.
Nanixe, mais que o próprio Chixe, mostrava-se desconfiado perante os comportamentos da senhora à qual não queriam contudo dirigir qualquer interpelação para não darem nas vistas.
Tanto mordeu as orelhas do amigo que o dono do rebanho, preocupado que estava com o destino das caganitas dos seus animais, resolveu dar finalmente atenção aos alertas do companheiro. Deste modo, combinaram na noite que se sucederia dar largas aos dons da invisibilidade com a promessa de que surpreenderiam a azáfama da cozinha, já quando os trabalhos terminam com as lavagens e limpezas gerais, depois de indagarem sobre o tal mapa de que se serviam os motoristas.
Execução do plano da cozinha
Execução do plano da cozinha
Comentários
Enviar um comentário
Faça o seu comentário ou sugestão...