Plano de trabalho
Sobre a ideia de engendrarem um bom investimento para as caganitas, foi feita a primeira abordagem de Chixe ao seu amigo Nanixe. Chixe deu-se por bem satisfeito, pois conseguiu, como tinha previsto, convencer o seu estimado amigo a acompanhá-lo nas intenções.
Claro que Chixe já tinha na cabeça o projeto mais ou menos delineado, mas guardando para si alguns segredos. Tinha de ser cauteloso, principalmente com alguns finórios lá da aldeia que têm a mania das espertezas. Mas também com o Nanixe, pois receava que a complexidade do empreendimento assustasse de alguma maneira o camarada.
O próximo passo seria agendar novas reuniões entre os dois, e o Café Central, estava visto, seria o local ideal desde que o dono da casa, o Martinho, os aturasse a partir da meia-noite, aí até lá para as duas ou três da matina, mantendo-se deste modo o recato necessário.
Mal se encontraram os dois na rua, conversando sobre o assunto, não foi difícil ao Nanixe concordar de imediato com o agendamento das reuniões, sendo ele próprio quem decidiu por dia sim dia não, para essas ditas reuniões, servindo os dias do não para refletirem sobre alguns obstáculos que, entretanto, poderiam surgir.
Nanixe sentiu-se satisfeito e até honrado, pois o chefe, que é o dono do rebanho, mostrou-se entusiasmado com o seu ar desembaraçado. Restava agora o aviso ao dono do café, mas tinha de ser à socapa, prevenindo-o para que a sua patroa não desse com a língua nos dentes. E, além disso, que não deixasse esgotar a broa, os chouriços e as azeitonas. E o vinho sempre a estalar.
E ficariam as coisas encaminhadas, e aos poucos, com persistência e inteligência, tudo se resolveria.
Atitudes responsáveis de Chixe e Nanixe
Atitudes responsáveis de Chixe e Nanixe
Comentários
Enviar um comentário
Faça o seu comentário ou sugestão...