Os trabalhos desenvolvem-se com bons resultados
As reuniões nas madrugadas do café central foram acontecendo, sucedendo-se umas às outras com certa regularidade, e os trabalhos desenvolveram-se com bons resultados. Pelo menos as diversas partes do projeto e as suas intenções interligam-se e tudo parece acertar-se.
Mas, por mais cuidados com os ouvidos sempre atentos da patroa do dono do café, esta, não se sabendo bem quais os meios, consegue sempre tirar um nabo da púcara aqui e outro ali, faz as suas deduções do que se diz naquela mesa do canto e toca a espalhar pelas amigas e por toda a aldeia. Mas, verdade seja dita. Desta vez contribuiu para que toda aquela gente começasse a valorizar Chixe e Nanixe e o projeto que os dois pretendem pôr em marcha.
Diz-se quererem implementar um sistema complexo de prensagem seguido de embalamento e congelação das caganitas, o que nos pensamentos mesmo dos finórios e os que têm a mania das espertezas lá da terra parecem ter chegado à conclusão seguinte: finalmente, a aldeia poderá sair do marasmo e inclusivamente dar emprego a alguns que por ali andam a amparar as esquinas e desse modo a aldeia prosperará.
Até mesmo Nanixe, com algumas dúvidas, principalmente com a história da prensagem e congelação, mas, escutando os comentários abonatórios dos conterrâneos, voltou a sonhar com riquezas, castelos e maravilhas, e uma vida folgada.
Partida dos cinco rumo à capital
Partida dos cinco rumo à capital
Comentários
Enviar um comentário
Faça o seu comentário ou sugestão...