As colheitas, os novos frutos!
Houve já oportunidade de referir em anterior artigo neste blogue o significado da palavra “novidade”, ou no seu plural “novidades”, para os agricultores. As colheitas novas, os novos frutos, aos quais por vezes não damos a devida importância, aí estão prontinhos para completar as nossas refeições. Estes caminhos e costumes rotineiros, ano a ano, como as colheitas, são muitas vezes desvalorizados e encarados como normalidades, não se lhes dando o valor que merecem.
![]() |
Clique na imagem para ampliá-la |
Para quem não acredita em milagres, uma breve reflexão sobre este brotar da terra dos alimentos, ao mesmo tempo apreciando-os e degustando-os com respeito, amenizará certamente algumas considerações e correntes de pensamento.
Nem sempre os agricultores ficam satisfeitos com as suas colheitas. Vezes há em que a produção é escassa ou, pelas circunstâncias do tempo, as novidades nem sempre terão a qualidade desejada. Não é o caso dos preciosos figos que uma amiga ofereceu. São deliciosos, estes figos! Incluo a foto, num olhar de admiração e agradecimento!
Comentários
Enviar um comentário
Faça o seu comentário ou sugestão...