A navegabilidade do rio Douro permite aos turistas apreciarem uma paisagem ímpar
Cais do Pinhão |
A oferta turística no Douro tem aumentado nos últimos anos, mantendo um crescimento na qualidade. Ela é, no entanto, diversificada e acessível a quaisquer bolsas, apesar da existência de ofertas de luxo, nomeadamente em cruzeiros hotel, possibilitando viagens de uma semana, desde Vila Nova de Gaia e o Porto até Barca d'Alva, com momentos inesquecíveis para quem quer conhecer melhor a região vinhateira do Alto Douro!
A navegabilidade do rio Douro permite aos turistas apreciarem uma paisagem ímpar, classificada como Património Mundial. A via navegável do Douro está disponível para as embarcações em toda a sua extensão de 210 quilómetros entre a Foz, no Porto, e Barca d'Alva, junto à fronteira com Espanha.
Cais do Peso da Régua |
Ao longo do percurso muitos são os motivos de interesse. Os principais pontos de paragem na região são os cais do Peso da Régua e do Pinhão. Entre os dois destaca-se a barragem de Bagaúste, com uma eclusa de 28 metros. Mas, para viajar de barco no rio Douro, outras eclusas serão transpostas, facultando ocasiões interessantíssimas, descobrindo-se na ultrapassagem de cada uma delas novas estruturas nas plantações das vinhas e diferentes nuances nas tonalidades da paisagem.
Comentários
Enviar um comentário
Faça o seu comentário ou sugestão...