Personagens e animais do lugar do Cimo do Monte envolvidos num determinado projeto que envolve a matéria-prima mais produzida na região: cagalhetas
Dentro de um espírito mais ou menos humorístico, fictício, evidentemente, tenho vindo a contar por episódios, digamos assim, uma estória que se passa no lugar do Cimo do Monte, como tive já ocasião de referir em textos neste blogue, e em vídeos no canal NetBila do YouTube.
![]() |
Projeto das cagalhetas do lugar do Cimo do Monte |
Os episódios da estória relatam facetas de alguns personagens, não apenas homens e mulheres do nosso tempo, mas também alguns animais que se relacionam com um tal empreendimento criado e a desenvolver na aldeia onde todos se conhecem, pelo menos aqueles cujas influências e “riquezas”, conseguem ditar os destinos da região onde se insere o lugar do Cimo do Monte.
São atualmente três os sócios desse empreendimento, não tendo este passado ainda para o papel e, penso com quase toda a certeza que papéis e outros documentos não serão necessários, pois serão nas ideias de Tchico e Nanico – os fundadores da ideia –, empecilhos à boa condução e prossecução dos trabalhos do projeto mais conhecido daquelas redondezas – o projeto das cagalhetas.
Por necessidades de uma melhor dinamização e implementação do projeto em causa, indagaram Toino, figura importante e talvez o mais remediado da aldeia, no sentido de que este aceitasse juntar-se ao dito empreendimento, acertando-se uma reunião para conversar sobre alguns pormenores. Contudo, Toino não compareceu a essa reunião, deixando incrédulos os autores do projeto.
(Aceda ao vídeo sobre este assunto, no canal NetBila do YouTube...)Que razões levaram Toino a não comparecer à reunião?
Comentários
Enviar um comentário
Faça o seu comentário ou sugestão...